This post is also available in:
English
Español
ACH
Câmara de compensação automatizada. Uma rede de pagamento eletrônico usada na maioria das vezes com depósito direto de cheques de folha de pagamento e pagamentos recorrentes. Também pode ser usado para limpar cheques eletrônicos, bem como as transações da Demand Deposit Account (DDA).
ADQUIRIDORES
Uma entidade que aceita pagamentos para uma rede de pagamentos. A transação é encaminhada através de vários locais, começando com o POS na localização do comerciante, e depois se move através de um gateway em alguns casos. As fases finais envolvem redes e processadores emissores.
AUTORIZAÇÃO
Método pelo qual as contas são verificadas como tendo recursos suficientes para facilitar as transações
SALDO DISPONÍVEL
Quanto é em uma conta para cobrir um pedido de pagamento.
SALDO DISPONÍVEL
Quanto é em uma conta para cobrir um pedido de pagamento.
AVS
Serviço de verificação de endereço. Dados utilizados para verificar a validade do consumidor, como o endereço.
BANCOS
As únicas entidades que podem trabalhar com empresas de pagamentos, como Visa ou Mastercard. Possui a capacidade de oferecer seus próprios cartões. Além disso, os bancos de todos os tamanhos estão vinculados ao movimento de dinheiro entre as contas quando as transações ocorrem.
PONTOS DE BASE
Também conhecido como bips. Um centésimo de por cento, medido contra uma transação.
BIN
Número de identificação bancária. Os primeiros vários dígitos - normalmente os primeiros quatro dígitos ou os primeiros seis dígitos - que são encontrados em um cartão de um banco emissor ou adquirente como identificadores únicos.
BITCOIN
Uma moeda digital descentralizada, não controlada por qualquer empresa ou governo.
BOC
Conversão do Back Office. Transações de conversão de cheques que ocorrem no back office do comerciante em vez de na frente do consumidor. As advertências ao consumidor que o BOC ocorrerá devem ser postadas no ponto de venda ou em outros locais de recebimento de cheques.
BOTÃO DE COMPRA
Uma tecnologia que aproveita um recurso de toque único para tornar o comércio eletrônico mais fácil para os consumidores. A atração chave é a compra direta em um site ou em um aplicativo em vez de passar por links para chegar ao revendedor que realmente vende um produto desejado.
BYOD
Traga seu próprio aparelho. Uma tendência crescente de funcionários trazendo seus próprios smartphones, laptops ou tablets para o escritório para facilitar o trabalho. Existe alguma preocupação com os problemas de segurança presentes com o uso de dispositivos externos (pessoais).
CAPTURA
A metodologia de preenchimento de autorizações e fluxos de fundos de comerciantes.
CFPB
Gabinete de Proteção Financeira do Consumidor. Uma agência do governo federal que supervisiona bancos, cooperativas de crédito e outras empresas financeiras na aplicação das leis financeiras federais do consumidor.
CHARGE BACK
Um crédito disputado ou venda de cartão de débito offline que é devolvido ao banco do comerciante para o reembolso da conta do titular do cartão. As devoluções podem ser iniciadas pelos clientes ou pelos bancos dos titulares.
CHECK 21
Ato do compensação de cheques para o século XXI. Tornou-se a lei federal em 2005 para permitir que os bancos manipulem verificações eletronicamente para um processamento mais rápido e eficiente. Em vez de efetuar o controle físico de cheques de papel de um banco para outro, Check 21 permite que os bancos limpem uma cópia impressa do cheque original como um cheque de "substituto" ou IRD.
Compensação
A troca de informações financeiras que eventualmente leva a reconciliação na parte traseira das operações de um banco, via liquidação.
CIRCUITO FECHADO
Um sistema onde as transações são feitas apenas através de alguns locais, ou partes, predefinidas.
CRIPTO-MOEDAS
Moeda digital, como bitcoin, que depende de códigos e criptografia para criar e distribuir a moeda.
DDA
Conta de Depósito de Demanda. Uma conta corrente, de poupança ou de mercado monetário onde o cliente tem fácil acesso aos fundos na conta.
MOEDA DIGITAL
Moeda alternativa, eletrônica. Normalmente envolve a internet ou outra rede informática.
CARTEIRA DIGITAL
Aplicativos que armazenam uma cópia virtual do conteúdo da carteira para uso em transações de pagamento on-line ou off-line. O PayPal e o Apple Pay são exemplos de carteiras digitais.
DEPÓSITO DIRETO
Um método de pagamento em que os fundos são transferidos automaticamente da conta que deve os fundos à conta do beneficiário. Muitas vezes usado em situações de folha de pagamento, onde um "cheque de pagamento" é depositado diretamente na conta de um empregado.
TAXA DE DESCONTO
Taxas de juros cobradas pelos bancos que adiram às taxas de intercâmbio pagas pelos comerciantes.
DMB
Faturamento móvel direto. Um método de pagamento cobrando a compra à conta do telefone celular do usuário.
ECA
Aceitação eletrônica de cheques. O processo de envio eletrônico e processamento de um cheque em papel.
ECC
Conversão eletrônica de cheques. Também conhecido como ECP para processamento eletrônico de cheques. Converte cheques de papel em um pagamento eletrônico para depósito. Isso pode ser usado diretamente no ponto de venda (POS) na caixa registradora de um comerciante ou por uma empresa que recebe cheques enviados. A conversão de cheques eletrônicos é uma maneira rápida e fácil de fazer lotes de cheques e processar pagamentos.
EFT
Transferência Eletrônica de Fundos. Uma transferência de fundos iniciada eletronicamente por computador, telefone, terminal, ATM ou fita magnética. Os EFTs transferem dinheiro de uma conta bancária diretamente para outra sem qualquer papel-moeda. Os depósitos diretos de folha de pagamento são exemplos de transações EFT.
EMV
Europay Mastercard Visa. Um padrão quase global para cartões chip e PIN (também conhecidos como cartões inteligentes) desenvolvido e respaldado por quatro das principais marcas de cartões. Europay Mastercard Visa ainda não foi aceito nos Estados Unidos.
FDIC
Federal Deposit Insurance Corporation. Uma corporação do governo dos Estados Unidos que atua como uma agência independente criada pelo Glass-Steagall Act de 1933 durante a Grande Depressão. Fornece seguro de depósito, que garante a segurança dos depósitos nos bancos membros, até US $ 250.000 por depósito ou por banco, a partir de janeiro de 2012.
FI
Instituição financeira. Inclui bancos, poupanças e empréstimos, cooperativas de crédito ou outras instituições que devem cumprir as leis bancárias nacionais e estaduais, e são capazes de aceitar depósitos e oferecer crédito.
GATEWAY
Um ponto de contato entre os comerciantes e as empresas adquirentes.
CARTÃO DE USO GERAL
Um cartão de crédito, como American Express, Mastercard e Visa, que pode ser usado em qualquer loja que aceite esse cartão para comprar qualquer bem ou serviço legal.
IRD
Documento de substituição de imagem. Também conhecido como cheque substituto. Uma imagem eletrônica da verificação de papel original que está em conformidade com os requisitos estabelecidos pela Lei de compensação de cheques para o século 21 (Verificação 21). Por causa do Check 21, os IRDs atuam como o equivalente legal do cheque original e permitem às instituições financeiras liquidar operações de cheque.
ISO
Organização de vendas independente. Pode ser uma operação de uma pessoa ou uma grande organização que vende serviços comerciais em nome de um único adquirente ou vários processadores e bancos adquirentes. Além dos serviços de cartão bancário, os ISOs podem vender equipamentos de pagamento, serviços de processamento de cheques, cartões de presente e fidelidade e software.
PROCESSADORES DE EMISSORES
Empresas que trabalham com regras que regem os pagamentos. Empresas que aprovam ou negam as transações solicitadas. A decisão sobre uma transação é comunicada de uma só vez às redes e aos adquirentes.
BANCO EMISSOR
Emite ao consumidor um produto de pagamento - cartão de débito ou de crédito. Também facilita o processamento de pagamentos, pagando comerciantes após a aprovação da transação.
VERIFICAÇÃO KYC
Conheça seu cliente. Os esforços de conformidade que exigem que os titulares dos cartões sejam verificados no momento das transações.
SALDO DO RAZÃO
Quanto dinheiro está disponível em uma conta para gastar.
M-COMMERCE
E-commerce móvel. Refere-se a compras on-line realizadas usando um computador de mão, smartphone ou tablet.
MALWARE
De "software malicioso". Destinado especificamente a danificar ou interromper computadores, sistemas informáticos, redes de computadores ou dispositivos móveis. Inclui vírus, worms ou spyware e pode roubar informações pessoais para cometer fraudes.
MCA
Merchant Cash Advance. Um acordo entre uma empresa e um comerciante para ter uma porcentagem das vendas será direcionado à empresa em troca de um pagamento fixo. Usado por comerciantes que podem ter dificuldade em obter um empréstimo bancário, portanto, a porcentagem do MCA será maior do que a taxa de juros em um empréstimo convencional.
RECOMPENSAS DE COMERCIANTES
Fundos ligados aos programas de fidelidade oferecidos pelos comerciantes.
COMERCIANTES
Ponto inicial de contato para os consumidores, e geralmente começam no próprio local onde ocorre uma transação - em uma configuração física, ou on-line. Pode ser quase em qualquer lugar, com a capacidade de aceitar diferentes mecanismos de pagamento, que vão desde cartões de crédito até cartões de débito.
MICR
Reconhecimento de caracteres de tinta magnética. Uma tecnologia de reconhecimento de caracteres utilizada principalmente pelo setor bancário para facilitar o processamento de cheques. Faz com que o número de roteamento eo número de conta na parte inferior de um cheque. A tecnologia permite aos computadores ler informações (como números de conta) dos documentos impressos. Permite que os bancos processem facilmente um grande número de cheques.
MICRO-PAGAMENTO
Uma transação de comércio eletrônico envolvendo uma pequena quantia de dinheiro.
MNO
Operador de rede móvel. Um provedor de serviços sem fio. AT&T e Verizon Wireless são exemplo de MNOs.
MOTO
Ordem por Email / Ordem por Telefone. Também conhecido como conta de cartão não presente (CNP). Pode ter taxas mais elevadas do que as contas POS com o consumidor presente. Como a assinatura não é necessária, essas contas geralmente são de maior risco.
NACHA
National Automated Clearing House Association. Administra o desenvolvimento, administração e governança da Rede ACH. Como associação sem fins lucrativos, a NACHA representa mais de 10.000 instituições financeiras através de 17 associações de pagamentos regionais e membros diretos.
NFC
Near Field Communication. Uma tecnologia sem fio de curto alcance que é freqüentemente usada em transações de pagamento móveis e eletrônicas.
ODFI
Instituição Financeira Depositária Originária. Instituição que confirma que uma transação está em conformidade com os regulamentos e, portanto, pode prosseguir.
OMNICHANNEL
Procura fornecer ao cliente uma experiência de compra perfeita, se o cliente está fazendo compras on-line a partir de um desktop ou dispositivo móvel, por telefone ou em um local físico.
CARTÃO VIRTUAL DE USO ÚNICO
Os números de cartão virtual que são gerados no nível da transação e são somente relacionados a essa transação.
SAQUE A DESCOBERTO
Um cheque ou retirada que exceda o saldo da conta.
P2P
Peer-to-peer ou pessoa a pessoa. Pagamentos por indivíduos a amigos, familiares e outros indivíduos em troca de bens e serviços.
REDES DE PAGAMENTO
Inclua as principais empresas de cartões, como Visa, Mastercard e American Express. Essas empresas estão por trás da construção de infra-estrutura que permite pagamentos em diferentes trilhos que se conectam com todas as partes de uma transação.
PCI
Indústria de cartões de pagamento. Padrões projetados para melhorar a segurança de dados da conta de pagamento em todo o mundo. Consiste em 12 requisitos que regem a gestão de segurança, políticas, procedimentos, arquitetura de rede, design de software e outras áreas críticas para a proteção dos dados do titular do cartão. Os membros do setor de cartões de pagamento (instituições financeiras, empresas de cartões de crédito e comerciantes) devem cumprir esses padrões. O incumprimento pode resultar em multas ou restrições de processamento de cartões de crédito.
PHISHING
Uma fraude realizada por e-mail para coletar informações pessoais, confidenciais ou de conta de um indivíduo ou empresa com a intenção de roubar dados pessoais ou financeiros.
PIN
119/5000 Número de identificação pessoal. Um código numérico exclusivo escolhido por um titular do cartão para garantir a segurança da transação.
POS
Ponto de venda. Literalmente, a caixa registradora. O local onde as vendas no varejo ocorrem e as transações de pagamento são iniciadas. Os sistemas de POS oferecem mais funcionalidades do que os terminais de POS independentes e podem ser adaptados a tipos de negócios específicos, como restaurantes ou supermercados. Também pode estar envolvido no controle de estoque e análise de tendências e comportamento do consumidor.
CARTÃO DE ETIQUETA PRIVADA
Cartões emitidos e aceitos apenas por um único comerciante.
PAGAMENTOS DE PROXIMIDADE
Utilize o NFC para permitir que os pagamentos sejam feitos usando um dispositivo móvel no ponto de venda. Os consumidores mantêm seu dispositivo móvel perto do terminal de pagamento e o valor comprado é deduzido de uma conta pré-paga, uma conta móvel ou uma conta bancária.
PSP
Fornecedor de serviços de pagamento.
CÓDIGO QR
Código de Resposta Rápida. Uma imagem de código de barras bidimensional que pode ser lida por software em um smartphone através de um aplicativo para download ou um scanner de código QR. Quando eles são digitalizados, os códigos QR conectam usuários a páginas web otimizadas para dispositivos móveis para obter informações on-line, incluindo sites, textos, fotos ou vídeos. Os códigos QR são uma maneira amigável para direcionar as pessoas em um espaço off-line para recursos on-line.
QSR
Restaurante de serviço rápido. Categoria comercial de restaurantes, incluindo cadeias de fast food, com grande volume e baixo valor de transações.
RCK
EntraRe-Apresentou Check Entry. Usou-se para reenviar um cheque que foi retornado para fundos não suficientes (NSF). Ao reenviar o cheque eletronicamente, ele tem uma melhor chance de ser aceito pelo banco pela segunda vez porque ele tem maior prioridade do que cheques em papel.da de cheques re-apresentados.
RDC
Captação de Depósito Remoto. Um serviço de processamento de cheques eletrônico que usa uma imagem digital de uma verificação em papel para validação e liquidação. A captura remota de depósito pode ser usada para processar verificações com um PC e um scanner de cheques. Isso é muito útil para depositar cheques na localização do comerciante em vez de ir ao banco para depositar cheques.
RDFI
Instituição financeira receptora de depósito. Gerencia as transações ACH tomando créditos ou débitos de partes relevantes.
RECONCILIAÇÃO
Processo através do qual os fundos, tanto de entrada quanto de saída são verificados para garantir que eles coincidam.
REVENDEDOR
Um agente ou ISO que pode vender produtos e um agente independente de outra empresa.
LIQUIDAÇÃO
A transferência de dados financeiros para completar uma transação solicitada.
SHOWROOMING
Isto é, quando os consumidores pesquisam um produto em uma loja, mas adquirem o produto online, muitas vezes em um grande site de comércio eletrônico, como o Amazon.
TAXAS DE DESLIZE
Também referido como taxas de intercâmbio. São alguns dos custos que os comerciantes pagam a rede do cartão de crédito para processar a transação. As taxas compensam os custos relacionados à transação e a liquidação e recebimento de fundos. Eles geralmente variam em torno de 1-3 por cento de uma transação.
TID
Identificador de terminal. Identifica um terminal físico vinculado a uma transação.
TOKENIZATION
Um processo para proteger dados confidenciais, como números de conta de cartão de crédito, substituindo-os por valores alternativos não sensíveis ou " tokens" para reduzir a quantidade de dados do titular do cartão no ambiente.
VIRTUAL CARD
Cartão usado via transação on-line para uso uma única vez - pós-transação, o cartão é tornado inútil.
